segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Passeio de domingo: Mercatino di Natale di Merano

Os "Mercatini di Natale"  no Alto Adige sao um espetaculo à parte. Em todas as principais cidades da região tem um e cada um tem a sua magia. Os que eu mais frequento são os de Bolzano e o de Merano.

Noto que tem dois tipos de bolzaninos*: os que amam o Mercatino e os que odeiam. Até consigo entender porque tem quem não goste. A cidade é tomada por turistas, os estacionamentos estão sempre lotados, o percurso que voce fazia em 10 minutos, agora leva pelo menos 30.

Ontem por exemplo, saímos de casa pra ir tomar um café, não no centro, mas em um barzinho bonitinho que conhecemos. Impossivel chegar. Todas as estradas fechadas. Por sorte, moro em um lugar com muitas opções de turismo! Estacionamos perto da estação e fomos de trem pra Merano.
Ah, que delicia não precisar se preocupar com transito, com estacionamento, com nada! Em meia hora estavamos no Mercatino di Natale. São todos lindos, mas o de Merano ganha meu coração cada ano.

Se você puder, visite pelo menos uma vez na vida. Tome um vin brulè, experimente os paes que você só encontra aqui, compre um pedaço de speck...


Onde é: Merano - na Provincia de Bolzano, no Alto Adige (Italia)
Melhor época pra visitar: o ano todo.
Visitar o Mercatino: geralmente abrem no último final se semana de novembro e terminam no dia 6 de janeiro.

* bolzaninos - quem mora em Bolzano :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário