domingo, 25 de agosto de 2013

Istambul - Primeiro dia.

Chegamos no aeroporto de Istambul cerca 2 horas antes do resto da turma. Nao me aventurei muito por dois motivos: estava cansada da viagem e um pouco de preconceito. Um pais muçulmano, uma mulher passeando -sozinha- ali. Imagina o pe-ri-go! Maximo que fiz foi fazer cambio de €50,00 em liras turcas. 

Finalmente o resto da turma chegou e sai do aeroporto pra pisar em terras turcas. 

Chegamos no hotel e ele era realmente muito perto do Gran Bazar. Deixei minha mala no quarto e vamos la', começar a aventura nesse pais completamente diferente. 

Primeira e unica regra do Gran Bazar: pechinche. Nao importa o seu idioma. Eles vao te entender ou vao fazer de conta. 
Essa unica regra foi um problema pra mim. Eu nao sei pechinchar. Nao puxei em nada minha mae. Ela sim, rainha dos negocios. Levou tudo com muito mais de 50% de desconto. Façam como ela. Nao como eu.


Outra dica que me sinto de dar, compre garrafa de agua mineral na rua e leve pro hotel. Nao tome agua da torneira em nenhuma hipotese.

Bonus: no aeroporto tinha uma senhora brasileira, que pelo que entendi, ela mora nos E.U.A. e tinha so' dois dias em Istambul pra conhecer tudo. Nao sei se ela estava surtando ou se ja era surtada. Fato esta' que enlouqueceu por um case de Iphone cheio de strass que vendiam ali do nosso lado. Aquilo brilhava tanto e quanto mais ela se dava conta que brilhava, mais feliz ela ficava. Uma hora ela nos olhou e disse: "Too much?". Nao, nao, senhora! Ta lindo! Vai com fé que tudo que o que uma mulher precisa da vida é de brilho e um cartao de crédito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário