quarta-feira, 1 de maio de 2013

Termas de Merano

Eu sempre fui muito pra Merano. Se eu pudesse, escolheria Merano pra morar. Adoro la! E' uma cidade pequena e muito chic. Tem varias atraçoes turisticas e a mais famosa sao as Termas.  Super facil de chegar, é bem sinalizada e o estacionamento é subterraneo.

Hoje vou escrever sobre as piscinas! Tem muitas outras coisas que vc pode fazer la...sauna, tratamentos de beleza, ginastica..

Pra começar, o lugar é lindo! De fora, a primeira coisa que a gente nota é esse cubo de vidro. Na entrada tem a reception e vc pode dar uma espiadinha nas piscinas internas sem compromisso ;)

Sao 15 piscinas abertas todo o ano! Sim amigo leitor, no inverno vc também pode nadar ao ar livre e é uma sensaçao unica! Teve uma vez que eu estava la e começou a nevar. A entrada na piscina externa é "por baixo da agua" mesmo, entao vc nao fique preocupado em pegar uma pneumonia. A temperatura da agua varia de piscina pra piscina, mas fica em torno dos 34°C

A agua termal é al radom e é terapeutica. Tem açao sedativa e analgeisca no sistema nervoso central e no periferico. Ajuda a vasodilatçao periferica, tem açao nas vias respiratoris e melhora algumas alergias. Tem tudo explicadinho no site oficial (em italiano, ingles e alemao).

Infelizmente as fotografias nao sao permetidas no interior da estrutura, mas tirei algumas de fora =D


Diga se nao é phyno?! Pra vc secar o cabelo sentadinha :)

Aquele cubo marrom ali no meio? Sala relax! Vc entra e o barulho de fora desaparece! 
As cadeiras também sao melhores.






Sim! A vista é um espetaculo a parte :))

Pontos positivos
- vc pode escolher pagar pra usar so' as piscinas ou incluir o uso das saunas tb. Se vc escolher so' piscinas (como eu fiz) pode usar sem problemas o "banho a vapor" e as "inalaçoes salinas". E ali a entrada com a roupa de banho é permitida. Na sauna, nao.

- E' bem estruturada e limpa.

- A vista é um espetaculo a parte.

Pontos negativos:
- E' cara. Durante a semana o preço é um pouco menor. O ingresso nao é garantido por todo o dia! Vc escolhe o tempo que vai ficar ja na entrada...duas ou tres horas, ou ainda o dia inteiro. Claro que os preços sao diferentes. E o estacionamento nao é incluso (mas tem desconto)

Site oficial das termas: Terme Merano



* Merano fica no norte da Italia, na regiao do Alto Adige.



Nenhum comentário:

Postar um comentário